quinta-feira, 29 de maio de 2014

Identidade visual bão demais da conta, sô!

Hoje, dia 30 de maio, inaugura-se o MINEIRÊS, um mercado selecionado muito especial o qual tive o prazer de criar a identidade visual. O empório traz ao público da Baixada Santista um novo conceito em produtos mineiros, oferecendo o que há de melhor: queijos de vários tipos, doce de leite puro ou com vários sabores, compotas de doces, pimentas, mel, bebidas, frios, vários produtos exclusivos e muito mais de Minas.

Os queridos donos do estabelecimento me procuraram para desenvolver a ideia inicial, onde o bom humor seria a marca registrada. 

Várias possibilidades surgiram, entre elas criar o desenho de um mineirinho em pé que poderia ser usado em todos os materiais. Durante o processo foi observado que manter apenas o perfil do rosto seria mais adequado.

Foi criada então, a partir da foto dos donos, uma caricatura "com toques mineiros tradicionais" como o chapéu de palha e a camisa xadrez. Uma atenção especial foi dada às cores que remetiam ao Brasil. Apesar do resultado ter agradado muito, outras ideias surgiram.

Após discutirmos várias possibilidades dentro da ideia principal chegamos ao resultado final.
Foi criado um logotipo elegante, ao mesmo tempo despojado, mostrando toda a característica mineira através do chapéu e da simpatia no sorriso. As cores remetem principalmente aos doces e queijos tão procurados em terras mineiras.



A partir do logotipo criamos todo o material: cartão de visita, banner para a loja, folheto de divulgação e painel da loja. Futuramente serão criados etiquetas para os produtos, cardápios, uniformes e outros.

Este final de semana fui à Santos e pude conferir de perto o estabelecimento tão aconchegante e a competência dos meus amigos Fernando e Ana Paula. Isso tudo sem falá dos trem bão demais da conta que tem lá pá nóis cumê e bebê, uai!

Marque aí o endereço do Mineirês: 
- IL63 Center Shop - Rua Euclides da Cunha, 63 - Box 131/133 -  Gonzaga - Santos - SP
- www.facebook.com/Mineires
- e-mail: contato@mineires.com.br

3 comentários:

  1. Todo os seres humanos devem sonhar, a pessoa que não sonha é sinal que morta ou falida em seus pensamentos. Todo sonho pode se tornar realidade a partir de uma busca em Deus e envolvendo o esforço e boa vontade de vencer. Tenho o prazer de ver os meus filhos e genros e a unica nora que tenho vencer por que são lutadores e, num futuro bem próximo estarão também os meus netos lutando e vencendo. Parabéns Ana e Nando por esta atitude de coragem e bom gosto, o MINEIRÊS já é sucesso com seus produtos, queijos, doces, bebidas e muitas outras coisas que ainda num futuro bem próximo vão ser vendida neste estabelecimento.

    ResponderExcluir
  2. Genial esse trabalho...resultado perfeito... A própria imagem já nos convida para os temperos mineiros...

    ResponderExcluir
  3. Genial esse trabalho...resultado perfeito... A própria imagem já nos convida para os temperos mineiros...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.
Para orçamentos e demais perguntas, escreva para drysouzadesigngrafico@gmail.com